24 agosto, 2010

Cuide da pele das suas mãos

Cuide da pele das suas mãos




Elas também envelhecem, por isso é preciso tratá-las com carinho

Já olhou com mais cuidado para as suas mãos? É uma parte do corpo que utilizamos muito, mas nem sempre damos a atenção devida a elas. As mãos estão muito expostas aos fatores externos, como as lavagens frequentes, atritos, exposição contínua ao sol, frio, e química dos diversos produtos que utilizamos no cotidiano.

Alem disso, o processo intrínseco do envelhecimento também leva a modificações da estrutura da pele, como mudança da textura e consistência da mesma, além do tecido subcutâneo, ou seja, a gordura, que diminui de espessura com o tempo, deixando as mãos mais magras e os tendões ficam mais aparentes.

Oriento que a higiene diária das mãos seja feita com sabonete neutro glicerinado - para que não haja alteração da barreira de proteção natural da pele. Após a higienização é ideal usar um hidratante à base de uréia, lanolina e repositores de água, como aquaporine. Para renovar a pele e deixar a textura macia sugiro ácidos suaves, como os "alfa hidroxi", sendo os mais conhecidos os ácidos glicólico e mandélico.

É indispensável também o uso de fotoprotetores para evitar o fotoenvelhecimento, que provoca o aparecimento de manchas, conhecidas como manchas senis, mas que podem aparecer precocemente devido a exposição excessiva ao sol. Para recuperar a uniformidade da cor, sugiro peelings químicos, realizados em sequência quinzenal. Eles são capazes de clarear gradualmente as manchas.

As manchas mais persistentes podem ser tratadas com laser ou luz intensa pulsada, pois removem o pigmento das camadas mais profundas da pele. Após o procedimento é necessário protegê-las do sol e, no dia-a-dia, usar protetor solar.

No caso da perda de volume, utilizo preenchedores à base de ácido hialurônico que, além de repor o formato "cheinho" das mãos, estimula a produção do colágeno, e isso melhora a elasticidade da pele. Nestes casos, utilizo anestésico tópico em creme, o que torna o procedimento confortável.

Portanto, para cada caso, há uma solução, e quanto mais cedo começamos a tratar com carinho nossas mãos, mais poderemos mostrá-las sem receio.


De: Coisa de Pele
Adriana Leite escreve sobre beleza e pele
IG

PS: Boa tarde pessoal, vou publicar aqui algumas matérias que achei interessante do IG.

bjks no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, mt obrigada por comentarem, para eu poder responder mais fácil, se puderem, deixem seus e-mails. Obrigada e voltem sempre pra tomar um cafézinho. bjks no S2!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails