17 junho, 2010

Salmo 3

Salmo 3

Para fortalecer o espírito e a mente e para ajudar a realizar trabalhos difíceis.

1 Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! Muitos se levantam contra mim.
2 Muitos são os que dizem de mim: Não há socorro para ele em Deus.
3 Mas tu, Senhor, és um escudo ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça.
4 Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde.
5 Eu me deito e durmo; acordo, pois o Senhor me sustenta.
6 Não tenho medo dos dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor.
7 Levanta-te, Senhor! salva-me, Deus meu! pois tu feres no queixo todos os meus inimigos; quebras os dentes aos ímpios.
8 A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção.

5 toques para entrar em forma

5 toques para entrar em forma


O equilíbrio entre as calorias que ingerimos e as que gastamos é fundamental para um corpo em forma. Mas se o metabolismo não apresentar um bom ritmo, a energia estiver em baixa, os ataques de comilança parecerem incontroláveis e a absorção de nutrientes não for mais a mesma, fica muito difícil detonar gordurinhas e ter disposição para encarar o dia a dia, e também a rotina de exercícios. Veja algumas sugestões da reflexologia para detonar calorias sem perder o pique:



Encha-se de energia

Muitas vezes, o caminho para atingir a boa forma não é tão curto. É preciso dedicação, disciplina e paciência para continuar firme na luta, mesmo quando os ponteiros da balança resolvem estacionar. Neste momento, não dá para deixar a energia despencar, sob pena de botar tudo a perder. Trabalhar o ponto relacionado ao plexo solar - centro de energia do corpo, localizado pouco acima do umbigo - e que fica no centro da planta do pé, é garantia de mais disposição. Primeiro, com o polegar, massageie a área com movimentos circulares e em sentido horário. Depois, em sentido anti-horário, no pé direito.



Livre-se das toxinas

Um corpo sobrecarregado de impurezas tem menos chances de desempenhar um bom trabalho contra as gordurinhas. E mais, estas maléficas substâncias podem "alimentar" a temida celulite, que teima em estampar pontos estratégicos como bumbum, coxas e abdome e que ainda deixam estas áreas doloridas. Entre os dedos, está um dos pontos que podem ajudar a aliviar o problema, estimulando o transporte da linfa - líquido que circula entre as células e tem um papel importante: eliminar as tais toxinas do organismo. Para massagear, empurre a pele entre os dedos da base para fora.



Acelere o metabolismo

Metabolismo lento é uma pedra no sapato de quem precisa eliminar alguns quilinhos. Mas a solução do problema pode ganhar um empurrãozinho com a adoção de hábitos saudáveis e controle das funções do organismo, principalmente das glândulas hormonais que, quando em equilíbrio, aceleram as atividades metabólicas e, claro, a queima de calorias. Com movimentos circulares e em sentido horário, logo abaixo da região correspondente ao plexo solar (centro dos pés), encontra-se o caminho para tal benefício. No pé direito, realize o movimento em sentido anti-horário.




Controle a fome


Se driblar os ataques de gula é uma verdadeira tortura, talvez a ansiedade possa ser a grande vilã desta história. Mantêla sob controle é importante, pois ninguém está livre de uma situação estressante que, em alguns casos, pode levar facilmente à compulsão. No dedão do pé, encontramos um canal para a busca do controle das emoções e da ansiedade. Ao massageá-lo, é como se estivesse mandando uma doce mensagem para o sistema nervoso. Realize movimentos verticais, da base para a ponta do dedo.



Corpo vitaminado


Todo o funcionamento do nosso organismo depende de um combustível de boa qualidade e que precisa ser bem-aproveitado. Tratam-se dos diversos nutrientes presentes nos alimentos que, cada um com sua função, são fundamentais para que tudo ande na mais perfeita harmonia. O sistema digestório, por exemplo, quando está em equilíbrio, garante não só o melhor aproveitamento dos nutrientes como também um ritmo adequado do metabolismo e mais disposição. E, de quebra, isso pode ser visto na beleza da pele, cabelos e unhas. Massagear a região localizada sob o osso que fica abaixo do polegar significa dar uma atenção especial ao sistema digestório. Faça o movimento de dentro para fora.



Atenção com a pressão

Mesmo com seus benefícios defendidos em mais de 20 países, a reflexologia exige alguns cuidados. Acompanhe!

Grávidas ou doentes críticos devem consultar o médico antes de submeter-se à técnica para saber se não há contraindicações.

Inicie sempre a manobra pelo pé esquerdo. Como fica ao lado do coração, ajuda a ativar a circulação sanguínea.

Se algum ponto dos pés apresentar dor insuportável, o melhor é interromper a massagem e investigar com médicos a causa de tal desconforto.


Há duas formas de fazer a massagem, de preferência com os polegares: em movimentos circulares ou pressionando a região. A mais indicada é a que suaviza a dor em menos de dois minutos.

Utilize um creme hidratante ou óleo essencial para facilitar o deslizamento dos dedos

O ideal é fazer a massagem após o banho e antes de dormir.

Estimule os pontos por, no máximo, três minutos.

Fonte: http://dietaja.uol.com.br/saude-fitness/182/imprime168088.asp

Lave sua vidraça

Lave sua vidraça
Autor Desconhecido



Um casal, recém-casados, mudou para um bairro muito tranqüilo.


Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela uma vizinha que pendurava os lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal.
- Está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava os lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos!
- Se eu tivesse intimidade, perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar as roupas. Será que a outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada.
O marido calmamente respondeu:
- Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.

Krak Krak Krak Ganhei + 1 Selinho



Nossa, nem to acreditando mal me refiz da felicidade de ter ganho um selito esses dias atrás que aliás, ainda tenho de indicar as meninas (não esqueci disso, é q preciso tirar fotos da minha bolsa e conteúdo e não o fiz ainda, mas em breve, prometo, promessa é dívida) e ganhei esse ontem da Mariana Gomes do bloguito Mais Look Book e claro, AMEI DE PAIXÃO NACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nossa, sem palavras, a Mariana e a Nubia sempre tem vindo comentar aqui no meu bloguito e isso me deixa mt feliz, amo ver vcs por aqui, interagindo cmg no dia-a-dia, voltem sempre, vcs são mt bacanas msmmmmmmmmmmm!

E como todo selito esse tem um procedimento a ser seguido e ka estão os ditos:

  • 1º dito: Indicar 15 blogueiras para receber o selinho
Ai essa vai ser dureza... eu ter de indicar 15... pensa pensa pensa, supletivo supletivo supletivo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E minhas indicações vão para:

Um cantinho pra chamar de meu... da queridíssima Nacional Mitia
Vida em dia da Dani Alencar
meu olhar da Vany
{K.E.K.A.} 2010 da Keka
Coisas da Gigi
Divas and The City da Marcelle
Viciadinha em Make da Gisele
Gaúchas na Moda da Karina e Kátia
Dores Sem Diagnóstico da Amalia
O que tem hoje? da Jackeline
Metida a Phyna da Rachel
Coisas de Amiga da Thiara
Fashionismo por Thereza
Blog Commode da Sisi
{Muito de tudo um pouco} da Aline

Lindonas da Blogosfera espero msm de coração que tenham gostado do selito, pq eu amei e escolhi cada uma a dedo e com mt amor e carinho msmmmmmmmmmm, poderia escolher + pessoas, pena q são só 15, mas teremos + selitos pra dar.

bjks no coração de todas!!!!!!!!!!!!!

Fotografe seu dia 17/06/10

Fazzzzzzzzzzz tempo que não postava fotografe seu dia... pra verem que ainda continua corrido por aqui.


Minha mesa, minha tela de fundo em ritmo de Copa do Mundo


Euzinha, com make roxinho, batom é algo que não pára na minha boca, incrível isso!!!!




Detalhe do pingente de cachorrinho! Uma das minhas paixões!

Bjks no coração

Frioooooooooooooooooooooooo

Bom dia gentemmmmmmmmmmmmm, como tem estado frioooooooooo por aqui...

Eu ia tirar foto do termômetro de dentro do escritório, mas sempre acabo esquecendo... Mas tirei da serração que estava na segunda 14/06/10 +/- por volta das 8h / 8h30 isso é aqui onde trabalho ta gente!

Vista da minha janela.



Vista da janela de trás do escritório

E essa serração, às vezes, chega a ficar até +/- umas 10h qd começa a surgir o sol.

Hj quinta 17/06/10 estava assim cedo tb e achei besteira tirar foto pq seria praticamente igual.

Por isso tenho vindo super encapotada, às vezes, 2 calças e ou uma meia-calça e calça, umas 3 blusas, cachecol, luvas, 2 meias, só não venho de gorro pq não tenho - ainda tb, pq qd achar um q ache legal e der, vou comprar.



BJks no coração de todas, pra esquentar!!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails