24 agosto, 2010

Cuidados essenciais para as peles secas e oleosas

Cuidados essenciais para as peles secas e oleosas



A dermatologista Adriana Leite dá dicas para o ritual diário de beleza e aponta quais produtos usar

Cada tipo de pele precisa de um cuidado específico. O ritual diário de beleza é diferente para as peles oleosas e secas e, por mais que seja usado um produto excelente ele pode não trazer benefícios – ou até piorar o aspecto do rosto – caso não seja adequado para você. Quanto mais cedo se identifica o tipo de pele e se inicia um tratamento preventivo, mais gratificantes são os resultados. E há cuidados para todas as idades, sexos, gostos e bolsos. Acompanhe as regras básicas para montar seu kit de beleza:

Pele Oleosa

Esse tipo de pele é comum entre os brasileiros. Ao acordar e antes de dormir faça limpeza e aplique adstringente. Durante o dia use serum e filtro solar “oil free”, sem óleo na composição. A noite aposte em um produto a base de ácidos para renovar a pele e tratar a acne (se tiver), seguido de um creme antiidade para o rosto e área dos olhos.

Para a limpeza existem sabonetes em barra, líquido, espuma ou gel com substancias que removem o sebo excessivo – vale escolher um de marca conhecida. Já as loções adstringentes contem álcool de cereais que ajudam na limpeza profunda e ativos como o acido salicílico que balanceia o PH da pele e tira o brilho.

O serum sem óleo balanceia a hidratação, fornece água para as células e dá conforto para a pele que pode ficar ressecada pelos ácidos usados durante a noite. O filtro solar e imprescindível, mas dê preferência para aqueles em forma de gel, loção, fluido ou pó. O creme para os olhos, por sua vez, pode ser mais emoliente uma vez que a pele delicada desta região tem menor espessura e menos glândulas sebáceas.

Pele seca

As peles secas requerem um ritual de tratamento na mesma ordem, mas com produtos de características diferentes. Para a limpeza matinal e noturna prefira as mousses, espumas e leites de limpeza que não contem desengordurantes. E evite usar sabonetes no rosto.

Em vez de adstringentes, use loções tônicas sem álcool para dar conforto e balancear o PH. De dia use seruns mais densos para deixar a pele aveludada e sedosa, seguidos por filtros solares em creme, loção ou compactos, que têm finalização como uma leve maquiagem.

Para o tratamento noturno aposte em cremes para os olhos com ativos específicos de acordo com o objetivo (renovadores, hidratantes, emolientes, tensores, iluminadores). O cuidado com a pele pode ser complementado com renovadores celulares que contém clareadores, ácidos, antioxidantes e podem estar enriquecidos com hormônios e vitaminas dependendo do grau de ressecamento apresentado. Isso será avaliado junto ao médico.

De: Coisa de Pele - Adriana Leite escreve sobre beleza e pele - IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, mt obrigada por comentarem, para eu poder responder mais fácil, se puderem, deixem seus e-mails. Obrigada e voltem sempre pra tomar um cafézinho. bjks no S2!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails