09 abril, 2010

Minhas elucubrações sobre música clássica


Este acima é um desenho de Mozart

Eu, há muito tempo ouço falar que músicas suaves como mantras e ou clássicas e ou mesmo músicas que elevem sua mente com palavras benéficas são importantes para o ser.

Eu até já ouvia, de vez em quando, um mantra e ou músicas new ages como Enya e ou outras como ela, músicas instrumentais, mas vinha atrás de mim a questão das músicas clássicas... Mas sabe como criança que nunca comeu algo, como beringela e ao ver diz, não gosto, mas nunca nem sequer experimentou, era eu com relação à música clássica.

E nessa semana eu li uma reportagem que já estava em meus e-mails guardada desde o mês passado (março 2010) e não sei pq aquilo me chamava a atenção e eu não joguei fora, até que enfim li. Lá comenta sobre a importância que é ouvir músicas como as citadas acima, que elas como se fossem limpadores, entrariam em nossas mentes e limpariam as descargas mais densas e pesadas, pois dizem que a emanação energética que essas músicas produzem são em uma tonalidade sonora que faz com que nossas células comecem a se projetar de maneira diferente. Até na matéria que li, comentasse sobre as experiências feitas no Japão, pelo cientista Dr. Masaru Emoto, onde ele toca músicas clássicas próximo à água e em análise microscópica ele pode ver que as moléculas de água se agrupam como mandalas e noutra sala colocou para tocar perto de outra água músicas de rock pesado e pela análise as moléculas apresentavam-se distorcidas, não sei se se pode falar que músicas como de rock pesado sejam ruins e ou boas, porém, tb noutras matérias fala-se sobre o efeito benéfico que as músicasa clássicas trazem à saúde mental e física, pois ela ao serenar a mente e trabalhar de maneira subconsciente trataria de maneira celular e no dna.

Ainda há + fatores que matéria trazia, mas quero dar um pouco da minha experiência...

Eu tenho procurado ouvir Mozart no trabalho em alguns momentos, não sei ainda se é um efeito placebo, porém, percebo como meus músculos que estavam tensos ficam aos poucos + relaxados, como meu ritmo cardíaco se uniformiza + suavemente e sinto como se eu até msm chegasse a descansar fisicamente, também meu mental fica mais tranquilo e eu consigo ser um pouco menos ansiosa e mais equilibrada.

Se todas as matérias sobre as músicas clássicas e seus benefícios são de fato reais ou não, não sei, porém, sei que comigo tem funcionado muito bem e começarei a colocá-la como fundo musical em minhas meditações.

bjs e ótimo fds a todas.

PS: Ontem foi meu niver! 29 Primaveras!

bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Um comentário:

  1. Eu gosto muito de música clássica. Gostava muito de ouvir enquanto estudava para a faculdade... me disseram que era estimulante e eu descobri que é verdade!

    Gosto muito de Bach e as músicas até me fazem chorar. Independente da religiosidade delas, a melodia é incrível!

    Mozart tem umas músicas com notas de flauta que eu ouvia aos sábados de manhã, ensolarados ... lembrava de abrir a janela e deixar a alegria daquelas músicas contagiar o meu dia... era muito bom!

    bjus

    ResponderExcluir

Olá, mt obrigada por comentarem, para eu poder responder mais fácil, se puderem, deixem seus e-mails. Obrigada e voltem sempre pra tomar um cafézinho. bjks no S2!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails