22 abril, 2010

Acabei indo pra falar da dieta...

Hoje eu pensei, sobre o q vou postar, sobre como está minha caminhada para a dieta, que estou aos poucos ingressando na ideia do Vigilantes do Peso (VP), que é com pontuação, sobre coisas de menininhas, ou seja, beleza, aliás, estou separando um material sobre batom gente, bem legal, qualquer dia desses vou postar, acho que não hoje, com relação ao meu empenho em me controlar com relação à tricotilomania, com relação ao feriado de ontem, com relação à planilha de limpeza que meu maridex e eu estamos pondo em prática em casa, ai...


Bom, decidi, hj falarei de minha dieta.

Há algum tempo tenho me sentido incomodada com meu peso, aliás, há mt tempo. Já passei com vários endócrinos e não consegui emagrecer, não creio que o problema esteja neles não, está ou estava, acho que ainda está, em mim. Em mim, talvez por eu abusar de doces, sim, pq meu grande problema é a gula por doces, sou aficionada por doces, chocolates, hummm diliciaaaaaaaaaaaa, talvez por estar sedentária, juro que estou planejando e vou voltar a praticar caminhadas e meus exercícios em casa, mas ainda não comecei, talvez tb pelas coisas que mudaram em minha vida e talvez minha mente não acompanhou todo o processo como deveria, não sei tb se td isso e ainda talvez + alguma coisa +...

Então na última vez que fui ao endócrino... acho q foi em out. de 2009 e ele já havia me passado remédios e mesmo assim engordei, ele disse, sua questão é psicológica, não vou te passar + remédios, vc terá de passar com a psicóloga, eu me recordo de q naquele dia eu saí decepcionada, pq foi um banho de água fria em mim que fui esperando um aumento da receita do remédio e o médico dizendo o problema está em sua mente... aquilo foi dizer o que eu não queria ver, o problema estava cmg.

Bem, até hj não passei com a psicóloga, eu entrei numa fila de pessoas que estavam na minha frente e nunca o plano de saúde me ligou e eu tb sem interesse em ir não me preocupei em procurar.

PS: Hj eu liguei para o plano de saúde... acho q breve irei passar com a psicóloga.

Depois disso não voltei ao médico e tb com isso parei de tomar remédios, oq na verdade não me fez diferença nenhuma...

Agora, hj, eu estou um pouco + consciente sobre oq como, como isso no meu corpo de 29 anos reage, isso aliás, sem filhos, imagine qd os tiver... E em conversas com meu maridex, ele tb quer emagrecer, nós vamos modificando aos poucos nossas refeições, conforme der o Money, conforme formos nos adaptando aos novos paladares, tb iremos fazer atividades físicas, isso ainda está em planos, não sei, acho nossa vida tão corrida, tipo chegar em casa 18h e ter de limpa-la, ter de estudar (meu maridex ta estudando pra concursos), ter de fazer a comida para o dia seguinte e ainda querer tb descansar um pouco para o outro dia de labuta neh... Mas estou selecionando uns exercícios pra fazer em casa, logo + postarei sobre isso.

Eu tenho visto o empenho da Dany do blog Vida em dia, e tb tenho lido a Mitia que conseguiu pelo VP no Um cantinho pra chamar de meu..., e com a Mitia pela a tabelinha de pontos e a calculadora e agora estou ainda implementando isso no meu dia-a-dia.

Agora nos meus almoços vejo verde... Hj, por exemplo, tinha arroz, feijão, queijo branco, 2 ovos cozidos e salada de alface americana.

Depois de 30 minutos comi minha sobremesa, uma maçã.

Café, já há algum tempo ouvi dizer que era bom misturar com leite e não apenas toma-lo puro e é o que tenho feito aqui na empresa e sempre o adoço com adoçante Mid, isso há muitos anos.

Banana, outra coisa que tenho trazido, pois como disse acima, meu problema são os doces e li que a banana diminui a vontade de doce, então trago 2, como 1 no meio da manhã e outra no meio da tarde.

Oq ainda não consegui mudar é a tarde, qd chegamos em casa, aí geralmente tenho comido pão francês com requeijão, mas na próxima compra o requeijão tb será light, por hora ainda não é... E o pão... bem esse quero ver se compro pão francês integral e ou outro tipo.

E aí não jantamos! Somente antes de dormir, geralmente, tomamos leite, que tb será trocado do integral para ou o semi ou o desnatado.

Sei que ainda não é o ideal, porém, é o começo.

bjs

3 comentários:

  1. Oi Vânia! Eu não tenho conseguido acompanhar pq não consegui configurar pra receber seus posts por e-mail. Nos blogs que tem é mais fácil pra eu saber quando vc atualiza... Mas que legal q está ingressando no VP. Confesso que fiquei com vontade quando li os posts da Mitia comentando os benefícios que conseguiu com o programa, quem sabe mais pra frente... logo eu que estou meio estagnada na minha dieta pq relaxei...
    Boa sorte, força pra vc e o bom é que seu marido está engajado tbm!! Uma força a mais.
    beijo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!
    que legal seu relato! Eu estou na torcida pra conseguir sucesso. É assim que tem q ser, aos poucos e sentindo suas possibilidades.
    Eu quero te ajudar como puder!

    Em tempo: Passa pra Vany o feed daqui: feed://mulherquermaisqueisso.blogspot.com/feeds/posts/default ou http://mulherquermaisqueisso.blogspot.com/feeds/posts/default

    ASsim ela poderá acompanhar seus posts por email.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo... o negócio é começar e aos poucos ajeitar aqui e ali, isso é criar novos hábitos.

    ResponderExcluir

Olá, mt obrigada por comentarem, para eu poder responder mais fácil, se puderem, deixem seus e-mails. Obrigada e voltem sempre pra tomar um cafézinho. bjks no S2!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails