02 julho, 2010

Réplica da matéria: Uma verdade: Triste do blog Diva todo dia

Gente, replicarei a matéria, até msm pq já to pra sair do serviço e não dará tempo de eu postar algo com minhas palavras e sob a autorização da Inara do bloguito (mt mt bom) Diva todo dia eu irei copiar o post dela aqui. Até comentei com ela q foi uma coincindência triste, pq esses dias enquanto tomava banho li na embalagem de um shampoo baratinho q tenho da marca Skala o dizer, não testamos em animais, e pensei, puxa, acho q ngm + testa neh, mas legal avisarem e saí à caça nas outras embalagens minhas, oq para minha supresa, ngm falava o msm, daí pensei, ah.. esqueceram, sei lá, mas vou preferir crêr q não testam neh... até hj... qd vi e li a matéria do bloguito q disse acima. É algo revoltante pra mim q sou completamente apaixonada e defensora dos animais.

Com vcs o post:

Meninas, somos super antenadas com tudo relacionado a beleza, certo?


Concordo que devemos testar tudo, usar, experimentar! Mas sempre com responsabilidade... Consciência!

Mas nós, como consumidoras, temos essa noção... E as empresas, têm?

Porque algumas ainda testam 'suas criações' nos animais?

Falta de responsabilidade? Coração frio? Ou sei lá o que... Nem sei como podemos chamar isso ou o que de fato leva a isso...

Enfim... Eu sou defensora dos animais. Brigo por todos, luto em favor deles.

Faço parte de ONG sobre, colaboro, enfrento tudo em prol da vida de vários animais.

E acho um abuso ainda existir empresas que fazem testes em animais!

Nós devemos gritar quanto a isso.

Eu já deixei de comprar muita coisa justamente por aquela empresa usar de tal crueldade com os animais. E acho que se cada uma de nós fizesse o mesmo, essa postura iria mudar.
Aliás, vocês sabem como são feitos esses testes?
"Os testes são, na maior parte das vezes, realizados sem anestésico. No ramo de cosméticos, os mais comuns são o 'Teste de irritação de olhos', que consiste em imobilizar os animais e aplicar os produtos diretamente em seus olhos, o que muitas vezes leva à cegueira. O produto fica em contato com os olhos durante dias e os bichos são impedidos de piscar, através da extração ou imobilização das pálpebras.

O 'Teste de irritação dermal' é parecido, mas é utilizado para saber o nível de irritação que o produto causa na pele. Os animais têm seus pelos arrancados e a pele exposta à carne viva para a aplicação dos produtos. Isso sem falar nos testes que medem a toxidade dos produtos, que muitas vezes provocam queimaduras e envenenamento dos bichos, e a dissecação de animais vivos.

Ao fim dos testes, os bichinhos que conseguem sobreviver são sacrificados."



Flores, esses testes são totalmente desnecessários!

Já temos várias alternativas eficazes que substituem essa crueldade!

Muitas empresas já abandonaram essa crueldade sem nenhum prejuízo para seus produtos.

Ou seja, jeito para mudar tem!

Porque não mudam?!

Vi alguns blogs postarem empresas que não fazem o teste com os animais, mas não vi nenhum postando qual faz... E talvez por essa informação não estar na nossa cara, acabamos por continuar consumindo produtos que, por trás deles, existem tamanha crueldade!
Vamos contra?

Vamos em defesa dos animais?

Quem vem comigo?
Empresas que fazem testes em animais:

Nacionais:

Aloés (da Baby Looney Toones e Seja Livre)

Assolan (esponjas)

Baruel (da Baruel, Bluar, Baruel Kids, Baruel Baby, Polvilh, Sanix, Snoopy, Tennis Pé, Xuxinha)

Bombril

Galderma

Santher (Personal, absorvente Syn)
Internacionais:

Bic

Calvin-Klein

Colgate - Palmolive

Coty (da Adidas, Marc Jacobs e Glow)

Erno Laszlo

Unilever (da Close Up, Rexona, Seda, Axe e outros)

Johnson & Johnson (Band-aid, Sempre livre, Sundown, OB e outros)

L'Oréal

Nestlé

Playtex Products (da Banana Boat)

Procter & Gamble Co. (da Always, Gillette, Pantene e outros)

Schering-Plough (Coppertone, Dr. Scholl´s)




Para informações mais precisas, segue este link. O dono do site entrou em contato com as empresas, enfim... É verdadeiro.
Se cada uma colaborar um pouco... Aos poucos vamos conseguindo que isso acabe. E sim, isso é da nossa conta. Somos consumidoras, as vezes loucas, mas temos consciência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, mt obrigada por comentarem, para eu poder responder mais fácil, se puderem, deixem seus e-mails. Obrigada e voltem sempre pra tomar um cafézinho. bjks no S2!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails