25 maio, 2010

Viva o bom humorrrrrrrrr!

Ultimamente tenho lido umas revistas antigas minhas e tenho visto mts matérias sobre felicidade, bem estar, alegria, e títulos afins... E ficava pensando, pôxa que legal tal coisa, quero falar no blog, noutra hora, nossa, isso tb quero comentar lá no blog e assim foi e aqui estou, pra variar, não estava com bloquinho em mãos e as informações se perderam ao vento, mas a ideia permaneceu.

Vejo que tudo está dentro de nós, muitos dizem isso, o problema que nos ensinaram desde pequeno a vermos fora, de pequeno sua felicidade está num brinquedo, maiorzinho sua felicidade está em aquele menino te olhar, sua paquerinha juvenil, depois está naquela super peça maravilhosa que viu no shopping e assim por diante em diversas e inúmeras vezes mais na vida. Nem subestimo que eu não fique feliz com algo que queira muito, porém, aquilo só trará a felicidade momentânea, ilusória e que passando trará dnv um grande e triste vazio, onde voltasse para a busca interminável de outra coisa que trará a tal dita felicidade.

E também com isso de esperar de fora, também esperamos reações externas para nos deixar felizes, esperamos que o marido nos compreenda, que o filho seja melhor, que os pais nos entendam, que o patrão nos dê aumento, que alguém faça algo por nós, e nós, fazemos o que por nós? O que vc já fez por vc hj?

Acho que olharmos para nós é um dos primeiros passos, se não o primeiro. Penso que é aquele olhar não somente para a imagem no espelho, para mais para dentro mesmo, mas olhando no espelho já ajuda, pensar se nos reconhecemos, se gostamos da imagem que vemos, se é isso mesmo que queremos continuar vendo, se aquela imagem não é boa, pq? O poderiamos fazer para melhora-la, oq nela me incomoda e pq? E infinitas perguntas mais que kd traz consigo.

Aqui não é a questão para reparar numa marca de nascença e ou numa cicatriz que um tombo te trouxe, mas as marcas internas que parecem para nós mt expostas, porém não são para os outros, não da maneira que vemos, porém, nós expressamos essas marcas, de um jeito e ou de outro, olhar, analisar, pensar, refletir, se conhecer e por fim, aliás, isso devia ser o começo, se amar, sempre.

bjks no coração de todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, mt obrigada por comentarem, para eu poder responder mais fácil, se puderem, deixem seus e-mails. Obrigada e voltem sempre pra tomar um cafézinho. bjks no S2!!!!!!!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails